quinta-feira, 9 de maio de 2019

sereno

Eu penso que esse mundo acabou
assim que eu posso recomeçar
e cada vez que vejo o sol brilhando
sei que a lua velará também meu sono

e cada vez que os pés marcarem a terra
eu sentirei o mundo velho ali
sob mim
que todo o peso de antes já não pulsa
e arde em mim tudo o que reina no justo
e canta em nós somente o sereno

eu penso que acima há só o céu
também está o que já há de vir
e todo o devir transcendental
como tudo está leve, livre flutua como nós
dançando para sempre tempos antes e após
brotando com a força que chegou
só penso nunca ter estado aqui

eu penso que esse dia já se deu
em nós a nostalgia de um futuro promissor
passados são ideias enganosas
queremos sempre dar o passo do início
viver do pão da coragem e da ousadia
olhar no outro os olhos de um santo
que já se renasceu morrendo bento

pois sei, não há mal nenhum mirar estrelas
pois sei que esse mundo já acabou
eu penso e aqui se manifesta
assim que eu posso recomeçar

Nenhum comentário:

Postar um comentário