quarta-feira, 1 de junho de 2016

Fases

"Saturno devorando a un hijo" - Goya


Tenho luas como fases.

Frases de andar escondido.
Fazes de mim tuas loas.
Loucas luas sem sentido
Rompem o céu de minha história.
E que fase a que passo,
De ser Atlas carregando
Um Saturno tão pesado.
Ou um Sisifo rolando
Minha Terra morro abaixo.
Tenho fases como Saturno,
Sua volta me faz taciturno, 
Em seus bambolês já me encaixo.
Ficam os medos, vão-se os anéis -
Mas dedos, mãos, corpo todo,
Tudo pesa e une verso.
E Saturno devora seus filhos,
Cospe anéis na via láctea.
Tenho luas como Saturno,
sessenta mistérios gravitam graves,
todas elas com suas fases.
Mas não quero compromisso
E aliança com esse estado.
Quero mais ser luas cheias -
Deixo as outras fases de lado.



Asth



Nenhum comentário:

Postar um comentário