terça-feira, 8 de agosto de 2017

Reflexos


Em cada espelho olho a mim e um outro
Tudo o que vejo é o reflexo de mim - sou o todo.
Na minha frente, vejo um velho amigo.
Em que rugas passaram os rios de tua emoção?
Como serão os olhos de quem já viu tanta água a passar?
Eis diante de mim um viajante do tempo, 
em um barco que não envelhece nunca!
Meu velho amigo traz em sua bagagem 
o curso da História nas linhas de uma mão
Ponteiros que marcam esse silêncio 
meditam no relógio da vida.
Esse que me olha é um presente vivo.
Sou eu mesmo que ali estou, diante de mim?
Reflito no reflexo o velho que em mim engendro
O que sou hoje me fará o que serei amanhã? 
Como trato o meu passado diante de mim?
Serei meu futuro pleno se dou as mãos aos que trazem o tempo consigo...

Aboli o tempo para poder ser um outro dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário